*Sejam Muito Bem Vindos ao meu Blog!*

Amigo em todas as horas, nunca nos abandona. Amigo e protetor, Ele é O meu bom pastor E quando eu sentir temor nEle confiarei... nEle confiarei...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

* Cura Divina - Um Dom Sobrenatural...*

.*.  .*.  .*. .*.  .*. .*.  .*.




Quando estudamos sobre o Espírito Santo, especialmente sobre os dons espirituais deparamos com: DONS DE CURAR.No original grego as palavras DONS e CURAS estão no plural, vejamos I CO 12 : 9




Alguns entendem que há uma variedade de formas desse dom, e entre esses, há os que defendem que tem pessoas que:

 Têm dom de curar certo tipo de doença ou enfermidade, dom de cura específico - Na Bíblia Filipe é destacado por ser usado para curar paralíticos e coxos – At. 8:5-8




 Alguns têm dom para curar outros tipos de doenças – (At. 28:8).


 Tem aqueles que entendem que Deus dá a uma pessoa um dom na forma de suprimento de curas numa ocasião especifica, ao passo que outro suprimento é dado a outra pessoa, numa outra ocasião, podendo ser no ministério do evangelista. At. 3:6-7 estavam Pedro e João, e o Espírito Santo utilizou-se de Pedro.


 Sobre aqueles que entendem que toda cura é um dom especial, isto é, o dom é para o enfermo que tem a necessidade. Daí o Espírito Santo não torna os homens curadores, mas providencia um novo ministério de cura para cada necessidade, à medida que ela surge na Igreja. Exemplos: a mulher do fluxo de sangue Mt. 9:20-22– a virtude (poder) trouxe para dentro de seu corpo um gracioso dom de cura ; outro também é o coxo da Porta Formosa citado acima – literalmente Pedro diz: “o que tenho, isso te dou”- isso está no singular e indica um dom específico dado a Pedro, para este dar ao coxo.Mostra-nos que não tinha um reservatório de dons de curas dentro de si mesmo, mas um novo dom para cada doente a quem ministrava.

 ◘ A FÉ TEM QUE SER DEPOSITADO NO SENHOR JESUS. ◘

Em At. 19:11 vemos que alguns objetos de Paulo (aventais e lenços suadouros) eram tirados dele e levados aos necessitados e os milagres aconteciam à medida que estes objetos se tornavam instrumentos para que os enfermos e problemáticos expressassem a sua fé. Existe também uma observação a fazer. Muitas vezes não é fácil para um doente mostrar a sua fé. Mas Jesus sempre o encorajava e ativava a expressão ativa da fé. – Jo. 5:1... O que não se pode fazer é tornar essa forma um cerimonial. A fé tem que ser depositado no Senhor e não nos meios usados para ajudá-los.



Temos a certeza de que a maioria das pessoas presentes já foi beneficiada pela graça Divina através da cura, e isto não é de se negar. Uns foram, aos nossos olhos e ao nosso sistema de medição, de pequeno porte ou de grande porte. Mas quero salientar que pra Deus não existe dimensão de problema, seja ele morte; fluxo de sangue; mão mirrada; coxos; paralíticos; ossos quebrados; cegos de nascença; cegos acidentais; doenças interiores; traumas; complexos; lembranças dolorosas. A fonte é inesgotável, e com uma certeza, não existe fila para o atendimento (quando adoecemos estamos sujeitos a filas de hospitais, planos de saúde, SUS, tempo de reação de medicamentos, incertezas de melhoria etc...); com Deus temos um pronto atendimento, e tudo depende de nós.



Gostaria de citar um versículo da palavra de Deus que não cita a fé como o alvo da cura e sim a Compaixão do Filho amado Jesus...



Lc 7.12 = Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.


Lc 7.13 = Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.


Lc 7.14 = Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te.


Lc 7.15 =  O que estivera morto sentou-se e começou a falar. Então Jesus o entregou à sua mãe.



Em qualquer momento a doença ou enfermidade está sempre sob a intenção ou vontade de Deus. Se ela é um ataque maligno – o que acontece é uma vontade permissiva de Deus. Quando o mal nos afeta, temos em primeiro lugar, a presença de Deus que nos conhece, e através de Jesus Cristo poderemos obter a cura de nosso problema.

 A Oração – é a prescrição da receita. Fl. 3:6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.




 A Fé – outro grande meio de obtermos a cura – Fé e Crer são termos que encontramos em quase todas as páginas do NT – Mas Hb.11:1 nos dá a definição - 1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Adicionada à oração é um antídoto veemente contra a doença, a enfermidade, as doenças interiores.



 O Perdão é outra arma ao nosso alcance, que por sinal é poderosa. Quando perdoamos nós adquirimos para nós mesmos vida abundante.


Muitas pessoas acham que é fácil – perdoar e esquecer. Guardar mágoas causa-nos um desgaste muito grande, que afeta o nosso coração (de carne) seus batimentos, a respiração, tensão muscular, reações idênticas de quando sentimos raiva.




◘ CONCLUSÃO: ◘

Muitas das vezes temos a participação no acontecimento de algum mal em nossas vidas. Ex. abusar da alimentação; dirigir perigosamente desrespeitando as leis de trânsito, entrar em uma confusão, não tomar os devidos cuidados com a higiene – são situações que fatalmente poderemos nos dar mal. Com isso não devemos colocar a culpa no inimigo de nossas almas, procurarem algum motivo de desculpas para os nossos erros. O que devemos é buscar a presença de Deus na Oração, com Fé, Perdoando – e nossas feridas serão saradas.



◘ PENSAMENTO: ◘ 

- Quando vamos ao Senhor com Fé e Adoração, nossa saúde, tanto a física como a interior, é restaurada. De maneira muito simples e verídica podemos contemplar a Cura Divina em nossas vidas em até mesmo em pessoas que nem o conhece, pois Fiel é Deus que como vimos move - se de intima compaixão. Não importa qual for a sua enfermidade Deus tem a Cura.



- Tudo que vem de Deus para nossas vidas é bom, é perfeito, é agradável temos que entender que Deus não quer nos colocarmos enfermidades, para que venhamos a perecer e sim nos ajudar a nos aproximar mais e mais dEle.


Pois quantos estão bem e nem se lembram de que Deus existe, ai quando vem a enfermidade passam a reclamar, murmurar, lamentar... Uns chegam até a blasfemar, outros pedem a morte!


- Mas tenho certeza que não foi pra isso que Deus mandou o seu Filho Unigênito para morrer por nós e sim para nos dar a cura mediante todos esses problemas, mas depende somente e exclusivamente de uma única pessoa você! Muitas vezes deixamos a soberba entrar em nossos corações, não dando o braço a torcer que Jesus pode nos curar a qualquer hora, outros pensam que o seu dinheiro pode te dar a sua cura e gastam fortunas e não resolvem nada, cada um de sua maneira tentam mas sabemos que só um pode curar e enquanto você não colocar isso no seu coração e na sua mente que você precisa de Jesus continuará doente e a cada dia pior, não que Jesus não queira curar, o problema é você que não abriu seu coração para Ele o fazer e operar o Milagre da Cura Divina na sua vida.


- Quantas pessoas sabem que tem muito dinheiro e acaba falecendo, inclusive alguns FAMOSOS pensam que o seu dinheiro pode o salvá-lo da morte ou te dar a Cura da sua enfermidade, se fosse assim tão fácil porque Jesus veio ao mundo e morreu em uma Cruz. Não precisaria então Ele ter passado por nada disso, já que pra muitos o dinheiro compra tudo!



- Tudo depende de você somente,pois Deus não fará nada a força Ele pede se você o permitir ele Cura senão o deixa do maneira que está.







Que Deus, em Cristo Jesus, possa abençoá-los.







Estudo direcionado pelo Espírito Santo de Deus!






* Toda Honra e Glória seja dada ao Nome Santo de Jesus, é muito bom aprender com o Senhor...*

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Espírito Santo de Deus...( Amigo Pereito)






*O nosso conselheiro, nosso ajudador...Espírito Santo de Deus!*





Espírito Santo é o termo usado para traduzir o termo hebraico Ruach HaKodesh, utilizado na Bíblia hebraica (Velho Testamento) para se referir à presença de Deus na forma experimentada por um ser humano. A maioria dos cristãos considera o Espírito Santo como o próprio Deus, parte da Santíssima Trindade.

Eu o considero como “meu amigo pessoal”, ele me ajuda quando estou triste me dá forças em minhas fraquezas, e nunca me abandona.


Aprendi muito com o Espírito Santo, pois ele nos consola...falar de ser celestial é maravilhoso daria livro e mais livros sobre esse assunto específico. Aprendi muito lendo o livro do (BENNY HINN) Bom Dia Espírito Santo, ele dedicou esse livro com relatos vividos por ele verdadeiro, ao levantar sempre dava Bom dia ao Espírito Santo ao deitar também dessa forma aprendeu ter intimidade e sensibilidade conhecendo o agir do Espírito Santo em sua vida. E no momento que comecei a praticar isso em minha vida pude sentir o mesmo que ele te responde quando fala com ele, é uma experiência maravilhosa que todos deveriam sentir, pois é Única e Incomparavel!



Você conhece o Espírito Santo de Deus? Já teve uma experiência com ele? Saiba como ter uma verdadeira comunhão com o Espírito Santo de Deus através do livro *BOM DIA ESPIRITO SANTO* de Benny Hinn, ele relata sobre sua experiência com o Espírito Santo, sua caminhada e seu esforço pra conseguir mais e mais intimidade com o Espírito Santo de Deus.



Este livro vai te ajudar a descobrir o Espírito Santo em sua vida, é uma ótima sugestão de leitura não ganho nada divulgando, mas é de conhecimento próprio que estou falando, pois já li e sei do que estou falando ele te abre uma janela de conhecimento através do nosso amigo Espírito Santo de Deus, todos que leram tem história para contar - O que ocorreu a Benny Hinn durante uma noite fria de inverno em toronto no Canadá mudou sua vida para sempre. O Espírito Santo de Deus entrou na sua vida de uma forma tão dramática que ele nunca mais foi o mesmo. Em Bom dia Espírito Santo, Hinn apresenta descobertas e verdades que Deus lhe tem ensinado através dos anos. Você irá adquirir um conhecimento mais profundo da Divindade e como os membros da Santissíma Trindade interatuam entre si e conosco. Você também vai descobrir: Como reconhecer a voz do Espírito; Os Sete passos para uma vida de oração e intimidade com Deus; A fonte e o propósito da unção divina; Como ficar livre do temos do pecado "imperdoável; O Plano mestre de Deus para você.





=> Dons do Espírito Santo <=

Dons do Espírito Santo, segundo a Bíblia, são atributos proporcionados sobrenaturalmente aos cristãos pelo Espírito Santo. Segundo o texto bíblico da 1ª carta de Paulo aos Coríntios,[1] existem nove diferentes dons possíveis de serem alcançados pelo cristão. Estes dons são postos em prática em comunidades cristãs, independentemente de sua razão confessional, por pessoas reconhecidamente cristãs em sua fé e prática. Foram bastante importantes na igreja cristã primitiva para a evangelização do mundo então conhecido. Atualmente, verifica-se a utilização de tais dons na renovação carismática, movimento que tem seu esteio na Igreja Católica Apostólica Romana, nas igrejas protestantes pentecostais e neopentecostais. É uma expressão estudada na teologia cristã. Segundo o autor da Primeira Epístola aos Coríntios, seria doado para o que fosse útil (12:7), e repartido a cada um segundo a vontade do Espírito Santo (12:11); existindo diferentes tipos de dons:


A enumeração dos dons é proferida, ainda que incompletamente, na Primeira Epístola aos Coríntios, no capítulo 12, sendo eles:


Palavra da sabedoria;


Palavra do conhecimento;


Fé;


Dons de curar;


Operação de maravilhas;


Profecia;


Discernimento de espíritos;


Variedade de línguas;


Interpretação de línguas.



=> Pentecostes <=




Neste dia o dom do Espírito Santo permitiu a todos os apóstolos falarem em outras línguas (idiomas), sendo entendidos por pessoas de diferentes países.


A primeira referência do derramamento do Espírito sobre a igreja está em Atos:


“Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa.” (Atos 2.1-4)



Eu convido a você caro leitor a buscar essa intimidade para sua vida espiritual, pois verá que o que estou falando é muito sério e te dá algo que o dinheiro não pode comprar...






===> Oração ao amado Espírito Santo: < ===





Amado Espírito Santo lhe convido para habitar em minha humilde vida, e que faça morada permanente em meu ser.
 Pois preciso de ti no meu dia a dia usa-me como tu quiseres fazes de mim um instrumento em tuas mãos.
Mostra – me que não estou sozinho nessa minha jornada, eu quero experimentar esse agir em minha vida, pois necessito de ti mais e mais. Ajude nas minhas fraquezas, não sei como devo seguir, pois sem ti não sou nada...um pobre pecador!
Espírito Santo use as palavras, Que eu necessito usar mas não consigo Me ajude nas minhas fraquezas, Não sei como devo pedir!
Amém



Não precisará muitas palavras para você sentir a presença do Espírito Santo de Deus, contanto que seje de coração, nessa hora abre seu coração e deixe o Espírito Santo entrar e fazer morada vai ver como é bom, deixa Ele falar com você e mostrar o que Ele tem pra você. Não tenha medo se derrepente você começar a chorar, ou se alegrar, pular em cada vida o Espírito Santo de Deus tem um agir diferente conforme a sua necessidade específica, pois ele conhece o seu levantar e o seu deitar...Não há nada que ele não saiba, deixe o agir se manifestar que você vai querer sempre mais, vai andar no Espírito.



Cada um tem uma experiência diferente, quando conheci o Espírito Santo eu tinha cerca de 13 pra 14 anos e tinha acabado de receber Jesus em minha vida tudo novo e confesso que estranhei muito, pois nunca tinha ouvido falar de Jesus que dirá do Espírito Santo, e certa madrugada Deus me impusionou a orar e quando dei por mim tinha sido selada pelo Espírito Santo de Deus, e quando levantei da oração minha vó e meu vô estavam na porta do meu quarto cheio do Espírito Santo falando em linguas estranhas, foi o maior presente que recebi desde então. Sempre fui curiosa nas coisas de Deus e comecei a querer mais, saber mais só que na minha idade era difícil pois aceitei Jesus em uma igreja muito rigída que proibia tudo, e me ausentei dos caminhos do Senhor mas a promessa de Deus era sobre minha vida, E quando ouvia dizer que a glória da segunda casa é maior do que a primeira essa passagem se cumpriu em minha vida. Pois quando voltei senti muito mais a presença do Espírito Santo de Deus em minha vida...um agir diferente que jamais senti um envolver do Espírito que não consegui controlar, e logo em seguida um pastor amigo me emprestou o livro Bom Dia Espírito Santo, é muito bom tê – lo em minha vida Ele que tem me dado forças nesses momentos dificéis que tenho passado. Por isso que digo cada um tem uma experiência diferente que marcou algo importante entre a pessoa e o Espírito Santo de Deus.



*Uma música da Fernanda Brum que fala sobre o Espírito Santo, medite na letra junto com sua oração...pois eu creio que vai sentir um pouco do que estou falando... É bom demais esse agir.*






=> Espirito Santo - Fernanda Brum - Composição: Eyshila <=


Espírito Santo ore por mim

Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso

Espírito Santo use as palavras

Que eu necessito usar mas não consigo

Me ajude nas minhas fraquezas

Não sei como devo pedir

Espírito Santo

Vem interceder por mim

Todas as coisas cooperam pra o bem

Daqueles que amam a ti

Espírito Santo vem orar por mim

Estou clamando, estou pedindo

Só Deus sabe a dor que estou sentindo

Meu coração está ferido

Mas o meu clamor está subindo.


http://www.youtube.com/watch?v=_KFxlBMmFe0

*link da música*