*Sejam Muito Bem Vindos ao meu Blog!*

Amigo em todas as horas, nunca nos abandona. Amigo e protetor, Ele é O meu bom pastor E quando eu sentir temor nEle confiarei... nEle confiarei...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

* Cura Divina - Um Dom Sobrenatural...*

.*.  .*.  .*. .*.  .*. .*.  .*.




Quando estudamos sobre o Espírito Santo, especialmente sobre os dons espirituais deparamos com: DONS DE CURAR.No original grego as palavras DONS e CURAS estão no plural, vejamos I CO 12 : 9




Alguns entendem que há uma variedade de formas desse dom, e entre esses, há os que defendem que tem pessoas que:

 Têm dom de curar certo tipo de doença ou enfermidade, dom de cura específico - Na Bíblia Filipe é destacado por ser usado para curar paralíticos e coxos – At. 8:5-8




 Alguns têm dom para curar outros tipos de doenças – (At. 28:8).


 Tem aqueles que entendem que Deus dá a uma pessoa um dom na forma de suprimento de curas numa ocasião especifica, ao passo que outro suprimento é dado a outra pessoa, numa outra ocasião, podendo ser no ministério do evangelista. At. 3:6-7 estavam Pedro e João, e o Espírito Santo utilizou-se de Pedro.


 Sobre aqueles que entendem que toda cura é um dom especial, isto é, o dom é para o enfermo que tem a necessidade. Daí o Espírito Santo não torna os homens curadores, mas providencia um novo ministério de cura para cada necessidade, à medida que ela surge na Igreja. Exemplos: a mulher do fluxo de sangue Mt. 9:20-22– a virtude (poder) trouxe para dentro de seu corpo um gracioso dom de cura ; outro também é o coxo da Porta Formosa citado acima – literalmente Pedro diz: “o que tenho, isso te dou”- isso está no singular e indica um dom específico dado a Pedro, para este dar ao coxo.Mostra-nos que não tinha um reservatório de dons de curas dentro de si mesmo, mas um novo dom para cada doente a quem ministrava.

 ◘ A FÉ TEM QUE SER DEPOSITADO NO SENHOR JESUS. ◘

Em At. 19:11 vemos que alguns objetos de Paulo (aventais e lenços suadouros) eram tirados dele e levados aos necessitados e os milagres aconteciam à medida que estes objetos se tornavam instrumentos para que os enfermos e problemáticos expressassem a sua fé. Existe também uma observação a fazer. Muitas vezes não é fácil para um doente mostrar a sua fé. Mas Jesus sempre o encorajava e ativava a expressão ativa da fé. – Jo. 5:1... O que não se pode fazer é tornar essa forma um cerimonial. A fé tem que ser depositado no Senhor e não nos meios usados para ajudá-los.



Temos a certeza de que a maioria das pessoas presentes já foi beneficiada pela graça Divina através da cura, e isto não é de se negar. Uns foram, aos nossos olhos e ao nosso sistema de medição, de pequeno porte ou de grande porte. Mas quero salientar que pra Deus não existe dimensão de problema, seja ele morte; fluxo de sangue; mão mirrada; coxos; paralíticos; ossos quebrados; cegos de nascença; cegos acidentais; doenças interiores; traumas; complexos; lembranças dolorosas. A fonte é inesgotável, e com uma certeza, não existe fila para o atendimento (quando adoecemos estamos sujeitos a filas de hospitais, planos de saúde, SUS, tempo de reação de medicamentos, incertezas de melhoria etc...); com Deus temos um pronto atendimento, e tudo depende de nós.



Gostaria de citar um versículo da palavra de Deus que não cita a fé como o alvo da cura e sim a Compaixão do Filho amado Jesus...



Lc 7.12 = Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.


Lc 7.13 = Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.


Lc 7.14 = Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te.


Lc 7.15 =  O que estivera morto sentou-se e começou a falar. Então Jesus o entregou à sua mãe.



Em qualquer momento a doença ou enfermidade está sempre sob a intenção ou vontade de Deus. Se ela é um ataque maligno – o que acontece é uma vontade permissiva de Deus. Quando o mal nos afeta, temos em primeiro lugar, a presença de Deus que nos conhece, e através de Jesus Cristo poderemos obter a cura de nosso problema.

 A Oração – é a prescrição da receita. Fl. 3:6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.




 A Fé – outro grande meio de obtermos a cura – Fé e Crer são termos que encontramos em quase todas as páginas do NT – Mas Hb.11:1 nos dá a definição - 1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Adicionada à oração é um antídoto veemente contra a doença, a enfermidade, as doenças interiores.



 O Perdão é outra arma ao nosso alcance, que por sinal é poderosa. Quando perdoamos nós adquirimos para nós mesmos vida abundante.


Muitas pessoas acham que é fácil – perdoar e esquecer. Guardar mágoas causa-nos um desgaste muito grande, que afeta o nosso coração (de carne) seus batimentos, a respiração, tensão muscular, reações idênticas de quando sentimos raiva.




◘ CONCLUSÃO: ◘

Muitas das vezes temos a participação no acontecimento de algum mal em nossas vidas. Ex. abusar da alimentação; dirigir perigosamente desrespeitando as leis de trânsito, entrar em uma confusão, não tomar os devidos cuidados com a higiene – são situações que fatalmente poderemos nos dar mal. Com isso não devemos colocar a culpa no inimigo de nossas almas, procurarem algum motivo de desculpas para os nossos erros. O que devemos é buscar a presença de Deus na Oração, com Fé, Perdoando – e nossas feridas serão saradas.



◘ PENSAMENTO: ◘ 

- Quando vamos ao Senhor com Fé e Adoração, nossa saúde, tanto a física como a interior, é restaurada. De maneira muito simples e verídica podemos contemplar a Cura Divina em nossas vidas em até mesmo em pessoas que nem o conhece, pois Fiel é Deus que como vimos move - se de intima compaixão. Não importa qual for a sua enfermidade Deus tem a Cura.



- Tudo que vem de Deus para nossas vidas é bom, é perfeito, é agradável temos que entender que Deus não quer nos colocarmos enfermidades, para que venhamos a perecer e sim nos ajudar a nos aproximar mais e mais dEle.


Pois quantos estão bem e nem se lembram de que Deus existe, ai quando vem a enfermidade passam a reclamar, murmurar, lamentar... Uns chegam até a blasfemar, outros pedem a morte!


- Mas tenho certeza que não foi pra isso que Deus mandou o seu Filho Unigênito para morrer por nós e sim para nos dar a cura mediante todos esses problemas, mas depende somente e exclusivamente de uma única pessoa você! Muitas vezes deixamos a soberba entrar em nossos corações, não dando o braço a torcer que Jesus pode nos curar a qualquer hora, outros pensam que o seu dinheiro pode te dar a sua cura e gastam fortunas e não resolvem nada, cada um de sua maneira tentam mas sabemos que só um pode curar e enquanto você não colocar isso no seu coração e na sua mente que você precisa de Jesus continuará doente e a cada dia pior, não que Jesus não queira curar, o problema é você que não abriu seu coração para Ele o fazer e operar o Milagre da Cura Divina na sua vida.


- Quantas pessoas sabem que tem muito dinheiro e acaba falecendo, inclusive alguns FAMOSOS pensam que o seu dinheiro pode o salvá-lo da morte ou te dar a Cura da sua enfermidade, se fosse assim tão fácil porque Jesus veio ao mundo e morreu em uma Cruz. Não precisaria então Ele ter passado por nada disso, já que pra muitos o dinheiro compra tudo!



- Tudo depende de você somente,pois Deus não fará nada a força Ele pede se você o permitir ele Cura senão o deixa do maneira que está.







Que Deus, em Cristo Jesus, possa abençoá-los.







Estudo direcionado pelo Espírito Santo de Deus!






* Toda Honra e Glória seja dada ao Nome Santo de Jesus, é muito bom aprender com o Senhor...*

Nenhum comentário:

Postar um comentário