Com estudo aprenderemos se devemos ou não repreender e mandar por terra!!!
Para nos aprofundarmos nesse estudo temos que começar do início quando Deus nos formou... Apesar das diversas traduções, é importantíssimo sabermos que o conceito básico de "espírito" e "alma" encontramos no texto de Gênesis 2:7, onde nos é mencionado o processo utilizado por Deus na criação do homem:
“Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida (neshamah), e o homem passou a ser alma (nephesh) vivente”. Gênesis 2:7.
Deus formou ao homem de 2 elementos: pó da terra e fôlego de vida. De acordo com o original, este texto seria da seguinte forma: "Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o espírito de vida (fôlego de vida), e o homem passou a ser uma pessoa vivente".Isto significa que no conceito Bíblico:
A) Espírito é o fôlego de vida proveniente de Deus;
B) Alma é a união do corpo com o fôlego de vida, ou seja, a pessoa como um todo. Isto é apoiado pelo texto de Deuteronômio 10:22.
Pó da Terra (corpo) + fôlego de vida (espírito) = Alma vivente.
Pó da terra - fôlego de vida = cadáver - sem vida.
Ai vendo essa introdução entrará no nosso assunto que é repreender e mandar por terra...
No novo testamento disse: Lucas 4: 35 >> E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal.
Nesse versículo vemos que o próprio demônio que se lançou por terra, não Jesus que o mandou por terra.
O próximo versículo é interessante pelo fato de... “E rogavam – lhe que os não mandássemos para o abismo. ’’ Lucas 8:31 porque saberiam que de lá não o poderia voltar tão cedo. Quando se tratava de uma Legião, e o próprio Jesus o interrogou.
E mais uma base bíblica sobre o que estamos falando: *... Em meu nome expulsarão os demônios... * Marcos 16:17 – não diz em nome de Paulo, José ou que mandem por terra, segundo o que vemos nós somos o pó da terra, e quando em um dos versículos que vimos o próprio demônios lançou se por terra, e segundo a palavra de Deus ele sai do homem anda por lugares e quando volta com mais sete piores que ele.
Lucas 11 relata o poder de Jesus sobre os demônios, e explica que quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde sai. (Vers. 24)
JESUS
E chegando, acha-a varrida e adornada. (Vers. 25).
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro. (Vers. 26)
Esse processo de aprendizagem depende de cada entendimento, pois a maioria do servo de Deus repreende e manda por terra, porque assim que aprendeu. Então dentro desse estudo vemos que não podemos fazer isso, é contraditória a palavra de Deus pelos versículos que acabamos de ler. Então cabe a você reter o que é bom, e descartar o que é mal..
No livro do Apocalipse no diz que: * E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.*
A oração é uma forte arma contra os demônios, mas temos que ter consciência de que não é o suficiente, pois sabemos que casta de demônios só sai com oração e jejum.
E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum. Marcos 9:29
Temos que entender que a briga em relação a esse assunto é no MUNDO ESPIRITUAL, são malignos, destrutíveis, ele tem personalidade e muita inteligência e estão sobre a autoridade de Satanás, o servo de Deus para atuar nessa área precisa estar revestido de poder, estar convicto de sua fé. Ser uma pessoa de oração e jejum constantemente, jamais poderá ter medo para expulsar um demônio, pois ele sabe.
Mas o principal de tudo é sua fé, pois o adversário tem capacidade de perceber nosso ponto fraco, reconhecendo assim nossa fragilidade. O problema de que estamos falando não está no nome de Jesus, pois esse nome é poderoso, mas sim em nós fazermos qualquer coisa no nome de Jesus (é me dado todo poder no céu e na terra.). Mateus 28:18, mas sim em fragilidade do ser humano que não está com suas vidas devidamente consagradas, e de certo modo não havendo fé suficiente para exercer isso.
Lembrando que um depende do outro por isso Jesus nos deixou oração, jejum e vigilância uma das ordenanças dele para seu povo.
De modo geral cada um engloba um todo diante das coisas espirituais, chamamos de REVESTIMENTO ESPIRITUAL.
Espero que esse estudo venha abençoar vossas vidas, como assim tem feito em meu ministério, fique ciente que não deve se desafiar o teu adversário nem o próprio FILHO DEUS o fez, tendo poder para fazê-lo.
Deus seje louvado por suas maravilhas, em século e século... Seja engrandecido esse nome que tem todo o poder... Melhor dizendo é o PODER!!!
Jesus é base para todas as coisas no mundo espiritual, carnal e material.